Dia 28/05, às 10h
No dia 28 de maio, quarta-feira, às 10h, o Projeto Paradiso vai realizar um bate-papo online sobre o Midpoint Writers' Room, programa do Midpoint Institute voltado ao desenvolvimento de séries.
Durante o programa, os selecionados participam de palestras que abordam a organização de uma sala de roteiristas, bem como a estrutura de um episódio piloto e de uma temporada. A intenção do programa é promover uma simulação prática de uma sala de roteirista, orientada por profissionais experientes do setor.
Buscando tirar as dúvidas dos candidatos brasileiros, a diretora de programas do Projeto Paradiso, Rachel do Valle, vai se reunir com Mariana Ricciardi, produtora selecionada para a Bolsa Paradiso em 2024, e Alexandra Gabrižová, diretora do programa. No papo, elas vão dar detalhes sobre as inscrições e sobre a bolsa oferecida.
Atenção: O bate-papo será realizado em inglês e a sala está sujeita a lotação.
Preencha o formulário
para confirmar sua presença no bate-papo
Produtora executiva e criativa, atuou em mais de 25 produções nacionais e internacionais reconhecidas em Cannes, San Sebastian, TIFF, Sitges, Berlim, Monte Carlo e IEmmys®, como longa-metragem "Infância Clandestina", de Benjamín Ávila; e "O Abismo Prateado", de Karim Aïnouz; o sucesso de bilheteria "Minha Irmã e Eu", de Susana Garcia; a série "Lilyhammer | S3", para Netflix; e "Impuros", para Disney.
Alexandra é coordenadora e consultora dos programas de séries do MIDPOINT Institute. Fundado em 2010, o MIDPOINT Institute tem sido fundamental no apoio e no avanço das carreiras de roteiristas, diretores, produtores, editores de roteiros e executivos de desenvolvimento da Europa e de outros países. A instituição tem o compromisso de aprimorar as habilidades profissionais e projetos criativos dos profissionais, trazendo novas ideias para os mercados europeus de filmes e séries.
Jornalista com pós-graduação em Produção e Gestão Audiovisual pela Universidade da Coruña/Espanha, também foi aluna do Centro de Estudos das Negociações Internacionais da USP. Integrou a equipe da BRAVI por dez anos e gerenciou o programa Brazilian Content, uma parceria com a Apex-Brasil. Anteriormente, atuou durante três anos na distribuição de longas e séries para o mercado externo.